Turismo Rio2Fly: roteiro para você curtir o Rio de Janeiro.
Conheça o melhor do Rio de Janeiro com o roteiro que preparamos para você!
O Rio de Janeiro sempre foi muito mais que o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e o Calçadão. É possível explorar outros cantos, como a Zona Portuária, por exemplo. Para quem gosta de samba, a região é um oásis. Você pode começar a manhã visitando o Sambódromo e a Cidade do Samba, que abriga, em um só espaço, as escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Os bairros Gamboa e Lapa, dentro da região, são a melhor pedida para quem procura uma noite agitada com rodas de samba. O tradicional encontro na Pedra do Sal ocorre às segundas-feiras, a partir das 18h, e fica lotado.
Mas se samba não é a sua praia, que tal começar o dia com um roteiro cultural?
A Zona Portuária abriga o Museu do Amanhã e também o Museu de Arte do Rio de Janeiro. O primeiro é diferente de tudo o que você já imaginou. Por isso, esqueça as longas caminhadas contemplando obras de arte. Portanto, pense em interação, tecnologia e ciência. Já o Museu de Arte do Rio (MAR) conta a história da cidade, dando atenção especial aos artistas nacionais.
Se a fome bater, aproveite para conhecer o terraço do MAR.
Uma opção para o almoço é o Restaurante Mauá, no último piso. Com vista para a Baía de Guanabara, o restaurante tem pratos maravilhosos. Para vencer aquele marasmo depois do almoço, uma dica é caminhar pelo Píer Mauá, que, revitalizado, ganhou grafites de artistas consagrados, como Eduardo Kobra, que periodicamente recebe shows, exposições e encontros de food-trucks. Fique de olho na programação.
Turismo Rio2Fly: A Barra da Tijuca também abriga belas praias!
Se o turista busca sossego, a Praia da Reserva é uma opção. O lugar é ideal para quem quer contato com a natureza e fugir da badalação e dos agito da Zona Sul. Já a Praia do Pepê é mais movimentada e point certo de jovens esportistas. Ali é o local para se aventurar em esportes aquáticos, como windsurfe e bodybord. Já a Praia da Barra é mais movimentada e com opções de quiosque, além de ser próxima de restaurantes e da avenida principal do bairro (Avenida das Américas).
27 de março de 2019