Experiência a dois: lugares para fotografar em um voo de helicóptero.
Melhores lugares para fotografar pelo Rio de Janeiro em um voo de helicóptero.
Que o Rio de Janeiro é o cenário perfeito para um voo de helicóptero, não há dúvida. Ademais, das paisagens à iluminação natural, tudo combina de forma tão harmoniosa, que garante imagens mais incríveis.
Além disso, chega a ser quase impossível selecionar os melhores lugares para fotografar. Certamente, as praias foram divinamente montadas para assegurar poses perfeitas.
Sobretudo, existem outros lugares, de onde é possível, num voo de helicóptero, registrar todos os momentos.
A princípio parece meio estranho pensar em boas fotos de dentro de um helicóptero, porém quando a aeronave levanta voo e sobrevoa as muitas paisagens cariocas, tudo muda de visão.
Além disso, com as portas abertas e a amplitude vista de lá de cima, é impressionante como tudo fica melhor.
Mirantes
Os mirantes são pontos estratégicos para quem quer observar a cidade e, primorosos para quem vai com a intenção de fotografar. Entretanto, cada lugar se destaca por sua vista particular e garante as mais diversas sensações.
- Mirante Dona Marta:
Do alto de 360 metros pode-se ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Maracanã, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas.
- Pedra da Gávea:
Para quem está disposto a enfrentar escalada da altura de 844 metros, ademais, o final é recompensado com uma visão panorâmica da Barra da Tijuca, com fotos espetaculares.
- Pedra do Telégrafo:
A famosa pose na pedra que dá impressão de estar pendurado no precipício tem outro ângulo e fotos da praia de Grumari podem ser feitas.
- Vista Chinesa:
Tudo se completa para uma foto incrível. A união do pagode chinês e a paisagem carioca dão um toque especial à foto. Além disso, de lá de cima, se tem uma vista maravilhosa de vários pontos.
Parques
Nem só para passeios são feitos os parques. Além disso, são cenários perfeitamente montados e estruturados, proposital ou involuntariamente, para fotos. Segue alguns deles para se inspirar:
- Parque Nacional da Tijuca:
Com muitos espaços direcionados para ensaios fotográficos. Onde se encontram cachoeiras, mirantes, morros, trilhas.
- Ruínas:
Um lugar pitoresco, antiga casa de Laurinda Santos Lobo, mecenas da Belle Époque carioca. Ademais, as fotos fogem um pouco do cenário de natureza e vão para um estilo mais colonial, romântico e contemporâneo.
- Parque Lage:
Seguindo a mesma linha, o Parque Lage é completo, com espaços naturais e o Palacete, que dá um toque às fotos.
- Quinta da Boa Vista:
A residência da família real em 1808, no bairro de São Cristóvão, ademais com cerca de 155 mil metros quadrados possui jardins e paisagens lindas para emoldurar as fotos.
- Jardim Botânico:
O local perfeito para muitas coisas, passeios, piqueniques, relaxar, se divertir e tirar fotos.
Sobretudo, a verdade é que praticamente cada canto do Rio de Janeiro se torna inspiração para a foto perfeita.
Clique aqui e entre em contato com a gente!
Siga-nos no Instagram.