Imperdível: Conheça 03 passeios para fazer no Rio de Janeiro.

Com a Rio2Fly, você irá se encantar com os passeios aéreos no Rio de Janeiro. Desde o estádio do Maracanã, Arcos da Lapa, entre outros pontos bastante procurados por turistas de todo o mundo. Portanto, nesta matéria, a Rio2Fly quer compartilhar com você 03 passeios para fazer no Rio! Conheça:

Lapa

Berço da boemia carioca há mais de 100 anos, a Lapa concentra o maior número de bares, restaurantes e casas de show por metro quadrado na cidade. Além disso,  há atrações para todos os gostos. Desde MPB até Jazz, passando pelo forró e o samba, além de outros ritmos. Além disso, a paisagem do local é marcada pelos Arcos da Lapa, que são um aqueduto construído pelos portugueses na época da colonização da cidade. A arquitetura também remonta à cultura de Portugal, com seus sobrados e casarões. Para quem quiser somente circular pelas ruas, que ficam lotadas, há vendedores de bebidas e barraquinhas de comida de rua em vários pontos do bairro. As avenidas Mem de Sá e Gomes Freire estão entre as movimentadas. O bairro possui acesso via ônibus. Também há estacionamentos particulares, mas é preciso ficar atento, pois alguns têm horário para fechar e cobram caro pelo tempo de permanência do veículo.

Igrejas e museus do Centro

O Centro do Rio abriga um enorme número de igrejas da época da Colônia e do Império. A visita parece uma viagem ao passado. Entre elas, ver a Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, na Rua Primeiro de Março, é imperdível. Contudo, o local foi transformado em Capela Real por D. João VI quando chegou ao Rio, em 1808. A igreja abrigou a coroação de D. Pedro I, D. Pedro II, além de todos os casamentos reais, inclusive o da Princesa Isabel com o Conde D’Eu. Além disso, a antiga Sé foi catedral metropolitana até a década de 70, quando foi transferida para outra construção, com visual moderno, na Avenida Chile, também no Centro. A nova Catedral Metropolitana também merece uma visita. Perto da Antiga Sé, na esquina da Rua Primeiro de Março com a Rua Sete de Setembro, há também a Igreja de São José, construída também no período colonial. É recomendável olhar os sites para conferir o horário de funcionamento. Sobretudo, entre os museus, destaca-se o CCBB, que fica localizado em um prédio neoclássico que começou a ser construído no século XIX. O Museu Nacional de Belas Artes, que reúne uma das principais coleções de obras de arte do país, também é um dos destaques da programação cultural do Centro.

Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas

Inicialmente um reduto de migrantes para matar as saudades dos hábitos e iguarias do Nordeste, ao longo do tempo a Feira de São Cristóvão, como é conhecida, ganhou estrutura e oferece vários restaurantes, shows e até karaokê para quem quiser soltar a voz em alguns dos principais sucessos populares. Afinal, o ambiente é climatizado e conta com palcos que tocam forró e outros ritmos típicos nordestinos. Todavia, no site do local mostra quais são os horários de funcionamento da atração. Além disso, também vale a visita (de dia) para conhecer o bairro de São Cristóvão, que abrigou a família Real durante o império. Ademais, ainda é possível ver construções e traços da arquitetura do século XIX na região. Sobretudo, o local possui estacionamento próprio, para quem for de carro. Além disso, o bairro também conta com acesso a metrô (estação São Cristóvão) e boa rede de ônibus. Na porta do pavilhão há os serviços de uma cooperativa de táxis. Clique aqui e entre em contato com a gente! Siga-nos no Instagram.
12 de abril de 2019

© Copyright 2020 Rio2Fly - Todos os direitos reservados